Assinatura RSS

Fazendo as própias unhas

Publicado em

Já faz um tempinho (tipo uns 6 meses) que eu não faço minhas unhas no salão. Mais por falta de tempo e também porque percebi que eu conseguia faze-las em casa com um resultado bem satisfatório.

Pra mim foi óootimo ter adquirido “prática” ao fazer minha rópias unhas, eu comeceia  comprar muuito mais esmaltes, o que eu prefiro (eu gosto de ter os esmaltes que eu passo).

Então tive a idéia de colocar aqui algumas dicas que fui aprendendo..

1ª) Passar hidratante nos dedos antes de começar a fazer as unhas facilita na hora de remover o esmalte que borra nos cantinhos sabe?

2ª) Deixar as cutículas bem hidratadas, ou com aquela cerinha para cutículas da Granado (que é ootima) ou com um hidratante comum mesmo .

3ª) Se for passar um esmalte metálico é bom passar uma camada de outro esmalte antes, porque os metálicos agridem as unhas e deixam elas mais fracas.

4ª) Quando der aquelas malditas bolinhas nas unhas espere o esmalte secar quase todo e entao com o dedão da outra mão aperte a unha. Paara o esmalte não estragar ou ficar marcado, passe oleo secante tanto na unha como no dedo. Se marcar mesmo assim é só passar base por cima.

5ª) Quando for retirar esmaltes escuros ou aqueles que mancham o dedo e a unha é bom passar óleo secante antes do removedor de esmaltes, para evitar que isso aconteça.

Então, é isso.. As dicas são bem básicas mas achei legal compartilhar com vocês.

Beijinhos!

»

  1. otimas dicas!
    eu ainda nao me dou bem com esmalte metalico. É bem mais dificil!! vou seguir essa dica

    Responder
  2. otimas dicas! meus esmaltes sempre dão bolinhas!

    Responder
  3. ameeeei as dicas Lu!
    haha, beijocas

    Responder
  4. segue a gente no twitter! @acrossfsblog
    beijos

    Responder
  5. ótimas dicas mesmo! beijinhos!

    Responder
  6. ahhh eu fui obrigada a aprender a fazer minhas unhas, desde o dia que a manicure que eu sempre fazia encheu minhas mãos de bife…
    então desde janeiro do ano passado que eu comecei a minha coleção de esmaltes e comecei a aprender eu mesma a fazer as minhas unhas…
    ainda não são lindas, mas da para enganar!!
    😀
    beijos

    Responder
    • com o tempo a gente vai pegando prática né?
      ahh não, até que quando eu tiro bife nem acho tao ruim nao, mas pagar para aalguem tirar bife É O Ó!hahaha
      fora que dá pra comprar muuuuiit mais esmaltes ne?hhrhehe

      Responder

Deixe um comentário

