Assinatura RSS

Dicas de maquiagem: rosto

Publicado em

Antes de começar a escrever sobre algumas dicas para disfarçar “defeitinho” e ressaltar as qualidades, eu queria lembrar que eu não acho que há certo nem errado na maquiagem. Você pode adaptar essas dicas e usa-las do jeito que gostar. O importante é isso, você gostar. E se uma coisa funciona para você, não tem por que você mudar isso. Mas aí vão as dicas:

1- Para afinar o rosto:

Após passar base e corretivo, passe pó, um ou dois tons acima de sua cor, fazendo um “C” nas têmporas , abaixo da linha do queixo e no contorno do rosto (?) como mostra a imagem, esfumando bem. Pode ser pó bronzeador também, mas lembre-se de que tem que ficar bem discreto, é apenas para dar efeito de luz e sombra.

2- Para afinar o nariz:

Com pincel para esfumar sombra (ou qualquer outro menorzinho e macio) aplique um pouquinho de pó dois tons acima do seu ou pó bronzeador no canto interno abaixo de sua sobrancelha e em toda a lateral do nariz, esfumando bem, para ficar natural.

3- Para rosto fino e longo

O ideal é passar o blush na horizontal, na linha das orelhas, com movimentos de vai-e-vem. Ou então, passando no centro das maçãs do rosto, com movimentos circulares.

4-Para rosto redondo:

Aplicar o blush na diagonal em direção às temporas é ideal para disfarçar o rosto redondo.

Faça um biquinho ou “chupe” as bochechas para que assim a maçã do rosto fique bem marcada, facilita na aplicaçao do blush.

Uma resposta »

  1. gostei muuuito desse saite mais eu acho que vcs poderian estar mudando um pouco como por exemplo mostrar como faser uma maquiagem legal ou so deixar umas dicas de maquiagem para o dia e anoite eu particurlamente acho que seria bem bacana

    Responder

Deixe um comentário

